Lançado na terça-feira (8) na web, o videoclipe de Alejandro já superou, até a data e hora desta postagem no Youtube, o número de 1 milhão e meio de acessos.
A estética polêmica do vídeo, com inúmeras referências a homossexualidade, religião, morte e elementos militares, está causando reações diversas entre fãs e crítica especializada.
O diretor do videoclipe, Steven Klein (que já trabalhou muitas vezes com Madonna), afirmou que a intenção era criar uma obra épica. "Ela gosta de tudo que é épico, encaixa muito bem com sua personalidade. Nós combinamos dança, narrativa e diversos elementos do surrealismo. A intenção era expressar todo o desejo de Lady Gaga de revelar seu coração e alma", afirmou Klein.
Em por falar em Madonna, "Alejandro", gerou polémica nos Estados Unidos pela sua grande semelhança com antigos vídeos de Madonna, o que gerou críticas até da própria "rainha da pop". Segundo o jornal "Chicago Sun-Times", uma fonte próxima de Madonna garante que a artista está aborrecida pelo fato de Lady Gaga ter usado o mesmo tipo de roupa e os seus movimentos de vídeos antigos, "de modo que as pessoas passem a chamá-la de nova Madonna".
Lady Gaga nunca ocultou a sua admiração por Madonna. "É uma pessoa realmente maravilhosa", disse ao site "Show Studio". "Compartilhamos momentos fantásticos juntas. Madonna vai aos meus espectáculo, eu faço-lhe perguntas e ela aconselha-me", acrescentou.
Confiram aqui o novo videoclipe da cantora.
0 comentários to Alejandro - Referências a homossexualidade, religião e morte causam polêmica!