Monotionia de cores, modelos sempre tradicionais, e poucas, quase nenhuma, inovação, é assim que você estava acostumado com os desfiles da moda masculina certo? Certo, mas isso só acontecia porque os homens dificilmente aceitavam mudanças radicais no vestuário.
Hoje tudo está diferente, metrossexuais, e o crescente e exigente público gay e até mesmo os tradicionais, estão fazendo com que os estilistas quebrem a cabeça e tragam novidades, agregando cores, modelagens e acessórios.
Nos desfiles masculinos que aconteceram em Paris e Milão, na temporada de primavera verão 2010 2011, o tradicional terno de duas peças praticamente não foi visto. E seu acessório emblemático, a gravata, também passou um pouco longe das passarelas. Apareceu com mais frequência, como era esperado, em marcas que fazem gravatas de luxo, como Hermès e Lanvin, mas bem menos nas coleções de outros designers, que optaram por echarpes, chapéus e óculos para complementar os looks.
Para atender esse público cada vez mais exigente, os designers misturaram e combinaram jaquetas e calças com uma variedade de coletes e até mesmo camisetas.
A inspiração, segundo Dutchman Lucas Ossendrijver e Israeli Alber Elbaz, da Lanvin, veio das ruas, analisando o que os homens querem vestir.
As cores, aliás, apareceram com frequência para o verão 2011 dos homens. O vermelho, princialmente.
No que diz respeito aos acessórios, as bolsas apareceram em diferentes formatos e tamanhos, enquanto os sapatos, em sua maioria, tinham bicos arredondados ou eram tênis.
Os designers também usaram muitos óculos de sol.
Veja alguns modelos:
Agora é só escolher as peças de sua preferência e montar o seu look, sair para a noite e arrazar!
By: Paulo Dias.
0 comentários to Moda Masculina Primavera Verão 2011!