Grupos que lutam pelos direitos homossexuais e simpatizantes da causa realizaram uma manifestação pacífica na Praça Bento Quirino, no Centro de Campinas, na sexta-feira (16/07). A mobilização pedindo respeito e contra a homofobia foi motivada após uma briga ocorrida num restaurante instalado no local, na noite de sexta-feira passada, quando um jovem foi agredido por um segurança do estabelecimento após uma discussão sobre a apresentação do documento de identidade. Em seguida, um grupo, revoltado, promoveu um quebra-quebra no estabelecimento, destruindo portas, mesas e cadeiras, resultando num prejuízo de R$ 3,3 mil
As duas versões da história são conflitantes. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelos representantes do restaurante Camp Chopp, acompanhados do segurança em questão, no plantão do 1º Distrito Policial (DP) e um estilete, que estava com o jovem, que se diz bissexual, foi apreendido. Os envolvidos aiserão convocados a depor.
Jonathan Eduardo Alves do Prado, de 19 anos, afirma ter sido agredido pelo segurança Gustavo Rodrigues que, segundo a vítima, estava com um cassetete de ferro. O rapaz levou 32 pontos na cabeça e alega que foi vítima de preconceito. A gerência da casa, por sua vez, afirma que foi Prado quem atacou o segurança com um estilete e que o profissional apenas se defendeu, com uma garrafa, da agressão. Rodrigues está afastado do trabalho.
Confira algumas imagens de um dia que deveria ser comemorado como sendo o Dia Internacional das Drag's , porém devido aos fatos, um protesto foi criado. Grandes e importantes nomes da cidade de Campinas como as Drags: Priscila Drag, Lohren Beauty e Pretty Lupon. Presença também do gestor de negócios da Pride Club, Marcos Rainha e da Drag de São Paulo Léo Aquila, participaram da manifestação.
Fotos cedidas gentilmente pela Drag Pretty Lupon. Nossos agradecimentos.
By: Paulo Dias.
0 comentários to Protesto contra Homofobia em Campinas!