“Conseguimos dentro do rotativo superar a quantidade de 3000 pessoas que tivemos na edição do ano passado(…)”
No último dia 21, Campinas recebeu a segunda edição do maior festival LGBT do interior paulista.
Com de 19 DJ’s, 13 Top Drag Shows, 1 Top Singer, 1 banda ao vivo, 3 pistas e 5 tipos de ambientes, a 2ª edição do “Pride Festival contou com mais de 3 mil pessoas, superando o público da edição de 2009.
Nós da reportagem do G•Sensation, fomos atrás do empresário responsável pela magnitude e maestria deste evento e conseguimos uma entrevista, onde ele revela algumas informações mais do que interessantes, e nos deixa curiosos para o ano de 2011.
Confira a entrevista na integra.
G-Sensation: Primeiramente, em nome de toda a equipe do G-Sensation, gostaríamos muito de parabenizar, você e toda sua equipe, pelo evento realizado neste domingo.
Acreditamos que Campinas e todo o interior de São Paulo precisa de pessoas assim como você que acreditam na população LGBT e investe em eventos de ótima qualidade e organização!
G-Sensation: Antes de mais nada, Marcos, gostaríamos de saber de onde lhe surgiu a idéia em criar esse evento, a originalidade da festa, do conteúdo? Você se inspirou em algum outro evento?
Marcos Rainha: Na verdade não me espelhei em nenhum outro evento para criar a identidade para o Pride Festival. A idéia surgiu dom fato de sempre realizar eventos e nunca conseguir reunir todos o o público LGBTS em uma única festa.
A idéia foi a de inovar e criar uma identidade onde pudessemos atender à todos. Quando desenhamos o modelo do Pride Festival em 2009 pensamos em 03 pistas e que nelas pudessemos agradar públicos distintos. No palco principal focar Deejays, no palco da segunda pista shows e na terceira pista banda para aqueles que gostam de música ao vivo. Com isso não criaríamos atritos entre todos.
G-Sensation: O nome "Pride Festival" além do significado de "Festival do Orgulho" tem um outro significado ou correlação com alguma outra casa noturna?
Marcos Rainha: Quando idealizei a Pride Club em 2007 a idéia está presente até hoje, a de ser um club Gls e que nele púdessemos quebrar tabus e reunir dentro do Club os simpatizantes e quando idealizamos o festival a idéia foi a de fazer o uso do nome que criei há 03 anos atrás e que diz tudo.
G-Sensation: O público deste ano superou a edição do ano passado (2009), onde foi divulgado mais de 3 mil pessoas?
Marcos Rainha: Conseguimos dentro do rotativo superar a quantidade de 3000 pessoas que tivemos na edição do ano passado. No dia do evento o INEP realizou a prova do ENADE 2010, o que acabou fazendo com que as pessoas demorassem um pouco para chegarem no evento.
G-Sensation: Para se fazer um evento desse porte, e para um publico tão exigente como o de Campinas, houve um desafio muito grande a ser batido? E esse desafio, ajuda ou atrapalha na realização?
Marcos Rainha: Um dos grandes desafios está sempre em inovar nas atrações. Campinas hoje é palco de inúmeras casas noturnas e festas voltadas para o público gay e o maior desafio é mostrar algo novo para o público de Campinas e do Interior. A equipe que realiza o evento e meus sócios também possui um espírito inovador e adora novos desafios. Os desafios sempre ajudam a superarmos os nossos limites.
G-Sensation: A repercussão do evento e o nome "Pride Festival" ganha proporções cada vez maiores, neste nosso primeiro ano de apoio ao evento, tivemos mais de 300 acessos em nosso site, e também mais de 150 e-mails encaminhados a nossa equipe! Você pretende levar a marca para outros estados, ou para locais que possam abrigar um publico maior com mais atrações? Somos a torcida onde queremos "Pride Festival" Semestral, assim como um outro evento também conhecido de Campinas. Acredita que seja viável, ou na sua opinião, guardar tudo para o fim do ano, garante um melhor evento?
Marcos Rainha: Nunca pensamos em levar o festival para novos horizontes e a proposta do evento é que ele seja anual, o que não impede que surja uma nova marca para subrir a quantidade de pedidos para que o festival tenha mais de uma edição anual.
G-Sensation: Para 2011, teremos uma nova versão do "Pride Festival", ou a mente do Marcos Rainha está reservando algo mais grandioso?
Marcos Rainha: No momento estou focado nos inúmeros projetos que já conquistei. A edição de 2011 irá acontecer um pouco mais cedo do que a deste ano mas, ainda é muito cedo para se falar nisso. Posso afirmar que em 2011 Campinas irá receber uma nova casa noturna.
G-Sensation: Qual a melhor parte de se fazer um evento desse porte?
Marcos Rainha: O prazeroso do evento está em conseguir reunir mais de 130 profissionais, das mais diversar áreas, com um único objetivo em comum, o de proporcionar entretenimento de qualidade. Receber elogios e terminar o evento e ver nas pessoas o gostinho de "Quero Mais" é muito bom.
G-Sensation: Foi investido um valor muito alto para realizar o evento, tanto na infraestrutura quanto na parte artística. Notamos que você contratou, DJ's de vários estados, porém nos shows das Drag's, você preferiu valorizar mais as drags de campinas e região! É uma estratégia para divulgar o trabalho da região ou mesmo uma ausência de talentos em outros estados?
Marcos Rainha: O Brasil é rico de excelentes profissionais de todas as áreas (Drags, Gogos, Deejays, Bailarinos, etc). A idéia de ter na programação do Festival não só Drags mas, como Deejays de Campinas e região é a da certeza que somos ricos de excelentes profissionais e a busca por Deejays, cantora e Drags conhecidas nacionalmente o objetivo é apenas o de inovar.
G-Sensation: Todos no final da noite puderam ver o flyer de divulgação da festa "Absinto". Você poderia nos adiantar uma prévia de como será essa festa? Nos deu a entender de que ela será dentro de um locomotiva! De onde surgiu essa idéia? Essa será mais uma festa anual ou pretende fazer semestral?
Marcos Rainha: Hum ... Vou deixá-los curiosos.
G-Sensation: Para finalizar nossos parabéns pelo evento e pelo sucesso que cada vez mais vem crescendo e você vem conquistando! Esperamos anciosos por todoas as suas festas e eventos. Pode sempre contar conosco em divulgação e no que estiver em nosso alcance!
Marcos Rainha: Obrigado à todos Vocês
Agora nos resta aguardar para sabermos mais sobre a festa “Absinto” que ocorrerá em Dezembro, e esperar as grandes surpresas para 2011.
Entrevista realizada por:
Paulo Dias Junior
Promotor e Produtor de Eventos |
Gestor de Negócios e Dono do blog G•Sensation
Contato: (19) 9408-4208 | (19) 3844-5286
@Paulinho_DiasJR
By: Paulo Dias Junior.
0 comentários to Marcos Rainha concede entrevista ao site e afirma que Campinas terá uma nova casa noturna em 2011.